início quem nós somos contato

08 julho, 2013

Lançamento: Bloodlines - Laços de Sangue

Olá gente! Estou de volta, e hoje é para contar sobre o lançamento no Brasil de uma série que estou simplesmente louca, a Bloodlines da Richelle Mead.
 Bloodlines, é uma série spin-off do grande sucesso da autora, Vampire Academy (Academia de Vampiros), eu amo essa série e logo teremos resenha dela prometo! Enfim, nela, conta a história de uma das personagens secundárias em VA, Sydney, uma humana alquimista* que aos poucos se torna amiga de Rose em Blood Promise (Promessa de Sangue), o 4º livro da série, e essa amizade não é nada boa aos olhos de sua família e amigos alquimistas, porque afinal, Rose é uma dampira* e Sydney uma humana.
Bom, eu não li o livro ainda então não tenho como explicar a história de Sydney para vocês, mas o skoob meu eterno salvador tem uma sinopse incrivelmente perfeita e que explica todo o enredo do livro, por isso a escolhi para vocês.

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e anti naturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Eu, que já estou louca pela série por ter lido VA, fiquei ainda mais ansiosa com essa sinopse, vocês não? rs Como disse, logo vocês vão conhecer a série desses vampiros apaixonantes, enquanto isso, porque não ler essa nova saga dessa autora fantástica? Até a próxima, xx.

*alquimistas: são os que limpam a sujeira dos dampiros, eles são responsáveis para manter afastados os dois mundos, Humanos e Vampiros, longe uns dos outros e os humanos sem saber que existem essas criaturas.
*dampiros: são mestiços, meio humanos e meio vampiros. Não se alimentam de sangue, e saem ao sol sem problemas, além de serem fortes e os guardiões da espécie.




Nenhum comentário:

Postar um comentário