início quem nós somos contato

11 julho, 2013

How I Met Your Mother

“Crianças, vou lhes contar uma história fascinante: a história de como conheci a sua mãe...” E foi assim, que tudo começou!

Olá gente, estou aqui hoje para apresentar à vocês uma das melhores séries americanas de todos os tempos: How I Met Your Mother (Como eu conheci a sua mãe)! Antes de começar, é claro que terão alguns spoilers inevitáveis então se não estiver interessando neles, já sabe né? ;)
Bom, a série gira em torno de Ted Mosby (Josh Radnor) e seus amigos, ele narra todas as aventuras do grupo para os filhos em 2030 com o objetivo principal de lhes contar como conheceu a mãe deles, mas ele não esquece detalhe algum porque a série já tem 8 temporadas completas, e só terminará na 9ª que tem início em setembro.

Primeira Temporada: A história começa em 2005, quando o melhor amigo e companheiro de apartamento de Ted, Marshall Ericksen (Jason Segel) um advogado que quer proteger a natureza, decide pedir sua namorada Lily Aldrin (Alyson Hannigan) uma professora do jardim de infância e aspirante a pintora, em casamento. 


Isso deixa Ted com medo de ficar sozinho e ele começa então, uma busca pelo amor de sua vida, para desgosto do auto-nomeado amigo dele, Barney Stinson (Neil Patrick Harris) um playboy que está na vida apenas para uma coisa: sexo sem compromisso. E logo no primeiro episódio ele conhece Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) uma canadense jornalista, e se apaixona logo de cara.


Mas, o destino ainda não estava pronto para lhe entregar sua alma gêmea, e por isso ficar com Robin demora uma temporada inteira e é só no último episódio que eles finalmente ficam juntos, e enquanto isso, Lily se pergunta o que perdeu namorando com Marshall nove anos de sua vida e decide seguir seus desejos e trabalhar como pintora em São Francisco, deixando o anel de noivado e o noivo para trás.


Segunda Temporada: Ted e Robin são um casal feliz nessa temporada, e Marshall tenta se recuperar do fora que levou da única mulher que ama no mundo com a ajuda do incorrigível Barney.


Lily acaba percebendo que não tem vocação para pintora e volta para Nova York e para Marshall. Tudo volta a ser uma maravilha no grupo, mas então, no último episódio Ted diz a Barney que terminou com Robin porque os dois tinham impasses quanto à casamentos e filhos e isso, é claro, deixa o amigo feliz pois agora terá um companheiro para curtições.

Terceira Temporada: Robin retorna da argentina com um novo namorado e Ted tem que aprender a viver apenas como seu amigo. Lily e Marshall se apaixonam por um apartamento mas só depois de comprá-lo é que percebem como ele é mal localizado e mal feito (o piso é inclinado). Ted conhece uma dermatologista e tenta fazê-la sair com ele. Barney e Robin dormem juntos e isso deixa Ted furioso e o faz cortar a amizade com aquele que chamava de amigo. 


Ted sofre um acidente e vai parar no hospital, e Barney acaba também se acidentando no caminho para ver o amigo e os dois são tratados no mesmo hospital, e decidem voltar à amizade. A temporada acaba com Barney revelando os sentimentos que tem para com Robin e Ted propondo casamento à Stella.

Quarta Temporada: Stella aceita a proposta. Robin trabalha no Japão mas se demite para ir ao casamento de Ted, lembrando de quanta falta sente de seus amigos. Stella deixa Ted no altar ao voltar com o pai de sua filha. Barney tenta se livrar dos sentimentos que tem por Robin e ajuda Marshall a arrumar emprego onde trabalha. 

Lily e Marshall se mudam para o apartamento novo e debatem sobre a questão filhos. Robin vira a nova colega de apartamento de Ted e eles acabam dormindo juntos com a desculpa de não se matarem enquanto vivem juntos. Barney fica triste com isso e resolve contar ao Ted o que sente por Robin. Barney dorme com a mulher 200 mas depois disso pensa sobre seu futuro e fica mais certo sobre Robin. Ted percebe que não esta bem na carreira de arquiteto e decide virar professor universitário de arquitetura. A temporada acaba com Robin descobrindo os sentimentos de Barney e negando tudo aquilo, mas, eles ficam juntos de qualquer maneira.

Quinta Temporada: Ted dá sua primeira aula, e revela que a mãe de seus filhos estava naquela sala, mas era a sala de Economia e não Arquitetura. 


Robin e Barney tiveram relações sexuais durante todo o verão mas não têm uma relação fixa, Lily cansa disso e os tranca num quarto para conversarem e decidirem sua situação, eles decidem namorar mas um tempo depois se separam e Barney volta a ser o safado de sempre, mas durante a temporada os dois mostram estar tristes com o rompimento.


Ted namora uma estudante que mais tarde é revelada como a colega de quarto de sua futura esposa. Robin namora um âncora, mas ele acaba aceitando um emprego em Chicago e termina com ela. Lily e Marshall estão com dúvida sobre quando ter filhos, e a temporada acaba quando Lily está finalmente pronta para ter um bebê Ericksen na sua barriga.
Obs: É também a temporada que eles chegam ao episódio 100. Eles fizeram uma grande produção para esse episódio, que inclui uma música onde todo o elenco participa, confira no vídeo abaixo:


Sexta Temporada: Ted terminou com Cindy e após muita insistência de Barney decide virar o arquiteto do novo prédio do Banco onde ele trabalha, mas encontra Zoey que protesta contra a demolição do prédio onde será construído o do banco e se encanta com a garota. Ao longo da temporada os dois ficam juntos, mas se separam pois Ted coloca sua carreira e amigos na frente do amor e o prédio é demolido. Lily e Marshall continuam tentando ter um filho, e o pai de Marshall morre o que abala o homem.


No final da temporada Lily revela estar grávida. Barney finalmente conhece seu verdadeiro pai e nem imaginava que era aquele que ele chamava de “tio”. 


Ele conhece Nora, uma colega de trabalho da Robin e começa a gostar dela. Robin também encontra uma antiga paixão. Mas, no fim da temporada temos uma cena de casamento, o que mostra que os dois não ficaram com essas novas paixões.

Sétima Temporada: A temporada começa com Ted ajudando Barney num casamento onde não se revela a noiva, no futuro.


Já no presente, Marshall consegue um emprego como advogado ambiental e Lily progride com sua gravidez. Barney prova para Nora como pode ser um bom namorado e Robin percebe que ainda gosta dele. O terapeuta de Robin se apaixona por ela e os dois começam a namorar. Durante o furacão Irene, Barney e Robin dormem juntos, e depois de perceberem o que fizeram terminam com seus antigos parceiros, mas Robin não consegue e volta para Kevin, deixando Barney com o coração partido. Lily e Marshall decidem ir viver em Long Island mas voltam quando percebem que a vida no interior não é para eles. Robin acha que está grávida e diz a Barney que o filho é seu, pois ela e Kevin não estavam tendo relações no momento. 


Apavorada ela vai ao médico e acaba descobrindo que não pode ter filhos, o que a deixa triste mas decidida, Kevin a pede em casamento, mas eles terminam depois de ela contar seu impasse em ter filhos. Robin conta para Ted e ele se declara para ela, mas a mulher percebe que não gosta dele e sai do apartamento a pedido de Marshall. Ted entrega o apartamento aos amigos porque não consegue ficar num lugar onde tantas lembranças de Robin existem. Barney começa a namorar uma stripper chamada Quinn e mesmo com a desaprovação da turma ela vai morar com ele, e Ted fica com seu antigo apartamento. Marshall está apavorado com o nascimento de seu filho e Lily se preocupa, e manda Barney levá-lo para relaxar, mas ela entra em trabalho de parto e liga para os dois, Barney só aceita levar Marshal – que está bêbado – ao hospital se ele escolher o nome do meio de seu filho. Mesmo com os impasses, eles conseguem chegar a tempo de ver Lily dando a luz, e por causa da promessa, o nome do filho deles acaba como Marvin Waitforit Eriksen e eles começam a vida com seu filho. Barney pede Quinn em casamento e ela aceita. Ted tenta novamente com Victoria. E a temporada acaba com a mesma cena do começo, mas revelando que a noiva é Robin.

Oitava Temporada: A temporada começa no futuro com Teddy visitando Robin no dia de seu casamento com Barney. Isso o faz lembrar de como ele e Victoria fugiram do casamento dela para ficarem juntos. O verão foi perfeito, com todos curtindo seus relacionamentos, mas acabou no outono onde todos se separaram. Victoria termina com Ted por conta de sua amizade com Robin, Barney e Quinn terminaram por falta de confiança um no outro e Robin e Nick terminam depois de ela perceber o quão estúpido ele é. 
Lily e Marshall estão começando a vida como pais, o que os afasta um pouco dos amigos e o pai de Lily aparece para ficar de babá, assim, o casal têm um tempo para si mesmos e para os amigos. Lily aceita uma proposta de trabalho na área de arte e Marshall decide se tornar juiz. Robin e Barney se beijam e ele se declara mas ela se arrepende do beijo, e só depois percebe que gosta realmente dele mas fica triste quando Barney começa a namorar uma colega sua e pretende pedi-la em casamento. Mas, se surpreende pois o pedido era para ela e o namoro era uma farsa, ela aceita o pedido. 


Uma proposta de ir trabalhar em Roma é feita para Lily e ela fala com Marshall que a instrui a aceitar, mas pouco depois de ela aceitar ele recebe um telefonema dizendo que conseguiu se tornar juiz e ele não sabe como contar à ela. Ted se sente sozinho porque é o único do grupo sem namorada. Nos preparativos do casamento, eles brigam mas decidem escolher uma banda, o que foi a melhor escolha, pois a mãe dos filhos de Ted faz parte daquela banda e é no casamento de Barney e Robin que ele a conhece.


Com o casamento chegando Robin fica com dúvidas e fala com Ted, e ele percebe que ainda gosta dele e que seria melhor se ficasse longe deles para que fossem felizes, mudando-se assim para Chicago no dia seguinte ao casamento. A temporada acaba com a mulher de Ted sendo revelada para o público.


Nossa! É temporada demais, fala sério, até cansei. Mas gente, eu acompanho essa série e vale muuuuito a pena assistir, ela é longa mas é demais! Todos os episódios nos fazem rir e todos os personagens nos encantam a cada episódio novo.
Em setembro teremos a nona e finalmente última temporada de HIMYM, então se ficaram interessados, não demorem e corram para assistir todas antes do fim dessa série que já é uma lenda.

Até a próxima, xx. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário