início quem nós somos contato

02 julho, 2013

Estante Invisível


Olá gente! Hoje eu vou inaugurar uma sessão muito legal, a de Decorações. Nela nós vamos dar dicas de como deixar o cantinho seguro de vocês com um toque mais especial e bonito. E, é claro que o primeiro post não podia ser nada mais nada mesmo que sobre livros.
Há muito tempo eu vi umas fotos onde alguns livros pareciam “flutuar” e achei aquela ideia magnífica! Então, é com muito prazer que lhes apresento a Estante Invisível/Flutuante.



Estava procurando por algo que explicasse certinho como fazer e achei esse vídeo.



Bom, mas claro que procurei outras opções além dessa dolorida (porque eu quase morri quando ele destruiu a enciclopédia rs), e escolhi duas bem fáceis e práticas que podem ser feitas rapidinho.
A primeira é um modo bem simples, são os “Ls” parafusados na parede um ao lado do outro e pronto, é só colocar os livros em cima.


A segunda é um pouco mais trabalhosa. Depois de marcar na parede os locais onde os “Ls” vão ficar e parafusá-los, coloque uma fita dupla face embaixo dos “Ls” e fixe a capa inferior do livro, feche-o e pronto, é só colocar mais livros sobre ele.



Bom, eu achei bem interessante essas prateleiras e com certeza vou fazê-las aqui em casa, depois mostro o resultado aqui no blog! E vocês? Gostaram? Fariam no cantinho de vocês? Comentem, e até a próxima, xx.

Créditos das fotos 1 e 3
Créditos da foto 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário