início quem nós somos contato

12 agosto, 2013

Resenha - Amante Consagrado





Olá pessoas! Hoje vim trazer a resenha de Amante Consagrado. Essa resenha foi feita por mim, mas primeiramente postada no blog da qual faço parte a mais de um ano, o La Petite Marie. Espero que curtam!

Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.


Esse livro conta a história do irmão gêmeo do Z., o Phury, que é celibatário, mas acaba de se tornar Primale para que Vishous possa viver unicamente com sua shellan: Jane.
Phury é um macho de honra e se sacrifica para o bem de todos. Sacrificou-se no passado para salvar seu irmão quando ele era um escravo de sangue e se sacrificou no presente para que seu amigo pudesse viver seu amor. Apesar de tentar ser o mais honrado, Phury nutre uma paixão não tão escondida pela irmã grávida de seu gêmeo, porém tem que esquecer esse amor e se tornar o macho da raça. O livro se foca muito nessa questão do “eu amo outra, mas sinto desejo por ela”, “tenho que fazer o que é preciso, mas não sei como”, e chega a uma hora em que se torna chato. Em suas confusões, Phury se perde de seus irmãos, se perde de suas obrigações e se perde de si mesmo.

“—Me dê sua outra adaga. Está fora das rondas de forma permanente. O assunto de consultar ou não a um psicólogo e como vais dirigir as coisas com as Escolhidas não é de minha incumbência. E não tenho nenhum conselho para você, porque o certo é, que fará o que te dê vontade. Nada do que eu te exija ou peça vai marcar uma diferença.
O coração de Phury se deteve por um momento. De todos os desenlaces que previu para esta confrontação, nunca considerou a possibilidade de que Wrath lavasse as mãos no assunto.
—Ainda sou um Irmão?
O Rei simplesmente ficou olhando fixamente a adaga... O que proporcionou a Phury a resposta de três palavras: só de nome.”

Cormia veio do Outro Lado, trazida pelo Primale e ela encontra-se com um mundo completamente diferente e novo, onde há cores, vida, pessoas que possuem livre arbítrio e, especialmente, onde vive o Primale.
Ela está perdida em um mundo onde não conhece e apaixonada por um homem que não a deseja, que não a ama. O que ela mais quer é cumprir sua obrigação como Escolhida e mais do que isso, ela quer penetrar no coração do macho que deseja e que tem que dividir com mais 40 Escolhidas da raça. Apesar de ser muito inocente e nunca ter feito nada remotamente sexual, Cormia possui desejo, desejo esse que não sabe como expressar e que não sabe como será aceito.

“Enquanto atirava do couro para baixo deslizando-o pelas coxas até os joelhos, seus olhos estavam fixos na carne masculina embalada pelo suave algodão. Recordou como havia sentido quando ele se apoiou contra seu corpo durante seu sonho. O que estava olhando agora pareceu muito maior então, e estava rígida quando se pressionou contra seu quadril.
Essa era a mudança da ereção, não? As lições prévias da Directrix sobre o ritual marital foram detalhadas sobre o que ocorria quando os machos estavam preparados para o sexo.
Também narrou de forma detalhada a dor que sofriam as fêmeas quando o membro se endurecia.”

A história se desenrola com todas essas questões presentes. Teve um momento que cheguei a ficar com raiva desse casal por ser tão indeciso e confuso, e acho que para amenizar um pouco toda essa tensão e foco no casal, esse livro é repleto de histórias secundárias que são iniciadas para serem continuadas nos próximos livros. Ainda não comecei a ler o Amante Vingado, mas estou hiper ansiosa por causa das preliminares presentes nesse livro. Até a próxima. Xx.

Obs: Primaz e Primale significam a mesma coisa ok? ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário