24 junho, 2013

Resenha: Amante Sombrio, Irmandade da Adaga Negra


 Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.







Boa tarde galera! Estou tão feliz de ter o prazer de postar a primeira resenha do blog, vocês não têm ideia... Mas sem lero-lero, vamos ao que interessa!
Eu apresento à vocês o livro Amante Sombrio da série Irmandade da Adaga Negra. Quando sabemos sobre um livro sobre vampiros, imediatamente nos perguntamos como podem ter algo novo tirado desse universo que já passa a ser meio clichê na literatura. Mas, esses autores conseguem superar-se cada vez mais! J.R. Ward conseguiu reunir tudo o que já sabemos sobre os sanguessugas e ainda acrescentar o que sua mente louca lhe propôs, nos prestigiando com uma das melhores histórias de vampiros que já li.
O universo criado pela Ward é envolvente do começo ao fim de cada livro, nele existe uma Irmandade composta por vampiros guerreiros que lutam todas as noites de suas vidas por sua raça, que está sendo ameaçada por Ômega e seus “bebês”*, os Lessers, que são homens sem alma criados para acabar com os vampiros. E a cada livro dessa série maravilhosa, nós conhecemos a história de um Irmão e de suas amadas shellans*.
Amante Sombrio é o primeiro livro e nele conhecemos Wrath, um vampiro com 1,90 metros de pura agressividade, com longos cabelos negros e cegos olhos verdes ocultos por óculos de sol. Ele acaba ficando com a responsabilidade de ajudar uma mestiça a passar por sua transição vampiresca após a morte de seu grande amigo e Irmão que lhe pediu, pouco antes de morrer, que a ajudasse pois seu sangue era o último ainda puro entre os vampiros e o melhor para sua filha humana. Não tendo opção se não honrar o último desejo de seu amigo, ele vai até Beth, mas não totalmente preparado para o que encontraria. Elizabeth Randall é uma mulher extremamente atraente, alta e com um corpo equilibrado causando inveja nas outras mulheres e desejo nos homens, lindos olhos azuis e cabelos escuros e sedosos, vive uma vida humana comum, trabalha num jornal, tem seu próprio apartamento, um gato de estimação.. Enfim, está completamente longe de saber ou imaginar que existe outra espécie vivendo entre a sua, ou de saber que metade de seu DNA é vampiresco.
                Quando um gigante estranho entra na sua vida, ela se vê incapaz de afastar-se, por mais que suas histórias sobre vampiros fossem tão estranhas e assustadoras como sua pose, ele a conquista no instante que invade sua casa. E os dois acabam prendendo-se um ao outro num amor que consome cada pedaço de seus corações.

Bom, espero que vocês se interessem pela série e leiam os livros que, na minha humilde opinião, são perfeitos! Se alguém já leu, ou vai ler, comenta embaixo o que achou do livro ;) Até a próxima <3


*Shellans - é o nome dado às mulheres dos vampiros, um jeito carinhoso de eles chamarem suas esposas.
*bebês - no livro, os Lessers têm cheiro de talco de bebê, por isso o trocadilho rs.




6 comentários:

  1. Eu adoro a saga, amo os irmãos, mas tenho meus favoritos. E Wrath está entre eles. Ele é Rei, mas poderia mto bem ser um Deus, q homem! N é à toa q a Beth se apaixona de cara por ele. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos eles podiam ser Deuses de tão perfeitos que são HAHA! E Wrath é um máximo mesmo, apesar de não seu meu favorito, gosto muito dele *-*
      - Laah

      Excluir
  2. eu amo a irmandade,quando acabo de ler algum livro da saga fico com um vazio enorme. eles são perfeitos. adoro o Z

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Eu estou louca pelo LAL, que só sai aqui em agosto :(
      Z é demais! <3
      - Laah

      Excluir
  3. Legal o livro! adoro esse tipo de literatura... e sua resenha me deu vontade de ler.... kkkk

    Blog Diário de Garotas
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe o que está perdendo! Essa saga é demais, leia *-*
      E obrigada!
      - Laah

      Excluir