início quem nós somos contato

27 junho, 2013

As pequenas mentirosas

É com enorme prazer que venho anunciar hoje a nossa coluna de séries. Hoje falarei sobre uma das minhas séries favoritas: Pretty Little Liars.
    A série é baseada na série de livros com com o mesmo nome de Sara Shepard e estreou como uma série televisiva nos EUA 8 de junho de 2010.
                A série, que é a perfeita mistura de drama, suspense, romance e até mesmo comédia, conta a história de um grupo de garotas que lidam com o desaparecimento da líder do grupo, quando começam a receber mensagem anônimas assinadas por “-A” que ameaça revelar todos os segredos das garotas, elas deixam de lado qualquer desavença passada e se juntam para descobrir com é essa pessoa que está chantageando elas.
                A série é centrada em quatro garotas, uma mais diferente da outra.
Temos a “nerd” do grupo, Spencer Hastings.

Alerta de spoilers.


                Spencer é sem dúvidas a garota mais esperta não só do grupo, como provavelmente de toda a série, vem de uma família muito rica e que é vista - como todos da família - como perfeita. Talvez esse seja um dos motivos por Spencer ser também a mais complicada.
                Spencer e Alison – a amiga desaparecida – viviam brigando, mas essa é uma das razões por ela ser a mais próxima de Alison por não ligar com o que ela falaria. Logo após, acharem o corpo de Alison, Spencer achou que sua vida não poderia complicar mais até que o ex-namorado da sua irmão perfeita, Melissa, aparece e aparece para ficar.
                Então Spencer Hastings procura refugio numa amizade bastante inesperada, alguém que é de longe parte do seu grupo social, no garoto que todos temem e que acaba de retornar de um reformatório: Toby Cavanaugh.
                E logo eles são como unha e carne e Spencer achou alguém em que se apoiar além de suas amigas.




                Hanna Marin, a ex-gordinha do grupo consegue finalmente ser a “Abelha rainha” da escola junto com sua amiga Mona, com o recém divorcio dos seus pais começa a série como uma rebelde sem causa até que percebemos que há muito mais nela além de uma patricinha. Hanna é sem dúvidas a garota mais engraçada e contagiante das quatro. Com uma queda por Bad Boys, quando Hanna descobre que o gato do Caleb Rivers estava dormindo na escola, decide lhe ajudar e o leva para sua casa e claro, alguém como Caleb vivendo em sua casa ficou difícil ela não ceder ao charme dele e logo se conectaram de tal forma que se tornaram um dos casais preferidos da série.




                Aria Montgomery é a esquisita do grupo, com um irmão rebelde e seu pai dando “aulas particulares” para uma aluna ela acha que o melhor a fazer é esconder o segredo e deixar seus pais agirem como se fossem um casal perfeito.
                Em uma noite, num bar, ela conhece Erza Fitzgerald. Foi amor à primeira vista e logo eles não conseguiam tirar as mãos um d
o outro. E era tudo perfeito, até o homem do bar aparecer na sua sala de aula como seu novo professor.



                Emily Fields é a amiga queridinha, doce e estrela do time de natação. Mas como todas as outras, ela tem os seus segredos. Apaixonado por Alison achou que a amiga retribuía até descobrir que a líder do grupo estava apenas brincando com ela. Com certeza, Emily deveria ser umas das principais suspeitas, certo?


                Na primeira temporada, a trama é centrada em como a vida das personagens se desenrolou depois do desaparecimento de Alison um ano atrás, até que quando o corpo dela é encontrado as quatro amigas acharam que finalmente teriam paz, mas nada é como parece quando começam a receber mensagens de alguém como o nome “-A”. Ah, se fossem apenas mensagens, “-A” sabe tudo sobre todos e principalmente sobre aquelas garotas e começa a tornar a vida delas um verdadeiro inferno, e quando percebem que “-A” deve ser na verdade o assassino de Alison as quatro amigas entram de cara na busca por ele para então terem as suas vidas de volta. 

                A temporada acaba em um suspende ainda maior do que quando começou, a acharem que descobriram que o noivo de Melissa, na verdade era amante e assassino de Alison as garotas vão atrás de respostas e num conflito com Spencer o suspeito é morto enforcado dentro da uma igreja e o ser encapuzado que salvará a vida de Spencer sai sem mostrar quem é. As garotas mal podem comemorar a liberdade até que recém uma mensagem de ninguém mais, ninguém menos que “-A”.



                Para encontrar e expor “-A” as meninas decidem que é hora de agirem por conta própria e começar a fazer suas próprias pesquisas, Spencer a mais focada nessa busca logo descobre que seu ex-cunhado morto era fundador de um clube “Nos Vanimadverto Totus”, ou seja, “Nos vemos tudo”. Era uma sociedade secreta voltada para espiar pessoas.

                Quando Hanna atropela “-A” sem querer, ao fugir ela deixa o celular cair e logo as meninas se apressam a encontrar alguém para ajudá-las a revelar tudo que tinha no celular. O escolhido: O namorado gato de Hanna, Caleb que encontra um vídeo do clube N.V.T reunido e parecendo bastante agitados, até que Melissa Hastings aparece e se torna mais uma suspeita do assassinato de Alison.

                Enquanto as garotas estão cada vez mais perto de descobrir quem matou Alison, “-A” manda um convite para elas. Um baile de mascaras.

                Romance a parte, danças coladinhos e olhos bem abertos em busca da –A, Spencer é a única que decide sair do baile e ir até o hotel onde Alison esteve pouco antes de ser morta, juntamente com Mona que se oferece a ir junto com ela, vão até o hotel e ao chegarem lá descobrem que o quarto ao lado do de Alison era na verdade o QG de –A.

                E claro, que Spencer sendo a mais esperta de todas descobre rapidamente que na verdade Mona é –A.



                E com o suspense aumentando assim como as perguntas, a terceira temporada não é diferente. Quem é “–A”? Quem faz parte do Team A? E como ela sabe de tudo que sabe? Quem roubou o corpo de Alison da cova? Quem é a garota de capa vermelha que apareceu nas lembranças de Emily? E quando o Halloween chega,” –A” chega mais perto do que nunca de matar uma das Liars, e Garret que finalmente decide ajudar as meninas aparece morto ao lado de Aria presa num caixão com ele.
                E agora temos dois membros do clube N.V.T mortos e o corpo de Alison aparecendo durante a festa.
                E as coisas não poderiam parecer piores até que Spencer descobre que Toby, seu namorado e amigo fiel faz parte do Team A.

                Com Spencer perdendo o controle e perdendo a ela mesma depois de ter o coração partido, suas amigas tem que se virar sozinhas com seus problemas e a busca por “-A”.

Aria descobre que seu namorado tem um filho, Emily continua atrás de pistas e percebe que Cece, uma velha amiga de Alison que parece uma versão mais velha da mesma, tem algumas das respostas. E quando elas descobrem que Alison teve um caso com o policial Wilden, o mesmo começa a perseguir as meninas para deixar ele em paz e principalmente Hanna, com quem já tem certo histórico.

                Quando Spencer encontra o corpo de Toby ela perde o controle de vez e acaba sendo internada no mesmo hospital psiquiátrico que antes Mona estava internada e ainda lá dentro ela não é deixada longe das pistas e da loucura de –A.
                 Spencer entra no Team A, apenas para descobrir que além de Toby estar vivo, porque ele fez o que fez. E numa das cenas mais românticas de toda a temporada, eles fazem as pazes do jeito que merecem.



               Quando as meninas acham que Spencer faz parte do Team A, armam uma armadilha para ela na qual ela cai e conta finalmente que está fingindo ser parte porque precisa acabar com –A de uma vez.
                “-A” quer as meninas juntas e numa festa particular é a hora perfeita para encontrar com elas, mas alguém causa um incêndio na casa e parece que não há saída paras meninas até que alguém salva elas.

                Alison.

                Era o que todas concordaram e acharam terem visto, Alison é a garota no casaco vermelho?!

                Com mais perguntas do que resposta, a terceira temporada acaba num suspende ainda pior do que como começou e eu estou mais do que ansiosa para começar a quarta temporada onde eu espero que tenha algumas respostas.



              Eu mais do que recomendo ela, se ainda não assistiram e pra quem assistiu, o que esperam dessa temporada?


Nenhum comentário:

Postar um comentário